domingo, 26 de abril de 2009

Taj Mahal - Não duvides do amor!



Quem nunca se perguntou se existe mesmo amor de verdade??! A prova está aqui!!

“Ainda que esmeraldas, rubis e pérolas devam falecer, ainda uma solitária lágrima penderia da face do Taj Mahal”.

Não é uma igreja ou um palácio, é sim o testamento do amor de um homem por uma mulher. É um túmulo feito por um Rei, para sua amada Rainha, a quem ele deu o título de Muntaz-i-Mahal, “A escolhida do palácio”.
Na hora de sua morte, ela pediu que construísse para ela um monumento de tal perfeição que ninguém que o visse pudesse duvidar do poder do amor que os unira.

Ele construiu o Taj Mahal!

Após passar os portões do Taj, encontra-se um mundo à parte, atrás do portão vermelho há um oásis no deserto, pois num mundo de calor e poeira, flores e água fresca oferecem uma promessa de paraíso.

Agora ele descansa eternamente ao lado da sua amada e ninguém que veja tamanho esplendor pode duvidar do seu amor...

Ele criou um monumento, que foi chamado de “A mais linda construção do mundo”.

3 comentários:

  1. Riti tavas mt do inspirada! Gostei MUITO do post!

    Confesso que deliro com o Taj Mahal e votei montes de vezes neste BELÍSSIMO monumento para ser eleito uma das sete maravilhas do mundo!

    E quase morria de desilusão, porque o Taj foi referido em último lugar e eu ja achava que não ia se escolhido! Até morria de desgosto!!

    Para mim é a mais linda das sete maravilhas. E como se a sua beleza não bastasse ainda é fruto de uma linda história de amor!

    Eu sou da opinião que é a história de cada monumento que faz a sua beleza e nos faz vê-los de outra forma, mesmo quando não são muito bonitos esteticamente! Mas o Taj é a perfeição!

    É caso para dizer... "Aré baba!" :D

    ResponderEliminar
  2. CJ,

    tenho para mim que a Santa (que de Santa, só mesmo o nome lol) sabe é pesquisar bem na net... :P

    Eu também concordo com a CJ, acho que as "marambilhas" valem mais pela história do que propriamente pela estética... a avaliar pelo Xinxi ihihihih..

    Mas, de facto, o TAJ é fora de série... quem é que não gostaria de ter um homem assim tão devoto ?!?

    É mais caso para dizer:

    MuitÓ RomanticÓ!!

    Baguan Kelie...

    ResponderEliminar