segunda-feira, 16 de março de 2009

H & A

H & A (Hera e Atena):


O prazer foi todo nosso!!! E agora não mais dispensamos a vossa presença... não sabem nas que se meteram ;)
O vosso prazer deve ter ficado suspenso qd chegaram e perceberam que eu não estava propriamente pronta, por assim dizer :)
Estou a escrever este post não só para vos dar as boas vindas mas também para contar uma coisa caricata que aconteceu, que remete para um certo blog de nome ambientegrego.
Estava eu a procurar o nº de telefone da Adega dos Caquinhos no Google, para ajudar a SM com o seu jantar de aniversário, senão quando, a primeira opção com que me deparo como resposta à minha busca é a seguinte: ambientegrego: adega dos caquinhos.
Como me soou familiar, abri e voila, coincidência das coincidências um texto escrito pela nossa querida HERA que tomei a liberdade de transcrever:






"O texto que se segue, encontrei-o sem querer quando tentava saber o número de telefone da Adega dos Caquinhos, restaurante esse muito conhecido pelos vimaranenses e não só. Achei tão engraçada a descrição que uma pessoa vez aquando da sua visita a esse espaço de culto que decidi, então, partilhá-la com todos. Cá vai...
''Devo admitir que nunca pensei que alguém conhecesse aquele lugar...
A primeira (e única) vez que lá entrei foi há 2 anos. Tava eu a estagiar em Guimarães quando com mais um casal amigo decidimos ficar lá a almoçar... Tavamos nós a passear pelo centro quando demos de caras com aquela tabuleta, suja e a precisar de (um BOM) restauro, da adega dos caquinhos...
Logo após nos termos sentado, a dona, sim, aquele ser com os seus 120 kilos, de avental que não sente o cheiro do detergente desde, pelo menos, o dia em que foi vendido, veio-nos entregar a lista (entenda-se, verbalmente e uns decibeis acima do permitido por lei). Ao que, enquanto liamos (entenda-se ouviamos) a lista ela se descai com um "o lombo é muito bom"! O meu colega, numa de bincadeira, e não conhecendo o que a casa gastava, descaiu-se com um "Ai o lombo é bom, é!!" seguido de uma gargalhada. Nisto, a dona, coloca o dorso das mãos ao nível da cintura, qual mãe zangada com os pupilos, e solta a seguinte frase, pronta para tirar D.Afonso Henriques da sepultura: "Ai seus filhas das putas, ja taindes a lebar po mali"... Ao que fikou literalmente todo o restaurante (entenda-se a mãe da dona, o pai da dona, o marido e as 2 filhas) (ah, e um único cliente que lá estava a beber o seu bagacinho) a olhar para nós...
Aí sim, percebemos que estavamos ali para comer, e comer sem mais nada falar...
Pedimos 2 de lombo e 1 de feveras. A fevera sem salada...
Quando chegou a comida vinha 1 de lombo sem salada, e a fevera com salada... Eis que, quando pedimos para trocar, ela numa agilidade incrível para uma senhora daquele porte físico, pega num garfo dos nossos e troca a fevera com o lombo e termina dizendo "Ta melhori?"...
Enfim, tu sabes o que eu estou a falar... Admito que achei fenomenal esse aparte no dia do debate sobre as rivalidades, pois nunca pensei que mais alguém conhecesse aquele mítico restaurante chamado "adega dos caquinhos"...
Sem dúvida, um local a visitar...''"
Por Hera at 5.7.07
XOXO

15 comentários:

  1. Fannnnnnnnnnntástico, X! :)

    Nós também adoramos a vossa companhia (tenho a certeza que posso falar pela Hera)e a chegada a sua casa foi de rir:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quem nunca foi aos Caquinhos?

    Quem nunca foi tem obrigatoriamente que ir...

    Há sp histórias pra contar, melhor que a D. Augusta não há!!!

    Já tenho saudade de lá ir só pra ouvi la com a sua tradicional recepção à minha pessoa: "Oh Rita, vai levar na ********!!!" kakakakkaka

    Imaginação como a daquela senhora para usar o palavrão na sua forma mais adequada não há! Acreditem que é arte e não é para qq uma!

    Um bem haja à D. Augusta!!! :D hehehe

    ResponderEliminar
  3. eu nunca fUi à aDega dOs caQuinhOs...e já me senTi inumeras vezes tentada a entraR La...nem que o fiZesse soZinha....taL é a miNha cuRiosidadE!
    sãO sinistras as descrições qUe já me fiZeram do diTo TasCo (esperO que ninguem se imPorte de o denominar assim)...desdE o diaLectO, passandO peLss idumentÁrias...até aOs uteNsiLios de cOzinha orgULhosamente expOstos!!!!

    o textO traNscritO do "ambiente GregO" mostra-nos qUe nem tOda a gente a fica com bOa impressão da D. AugusTa....maS, confeço qUe estOu reaLmente curiosa em deparar-me cOm taL personagem....para pOder ter vOz actiVa neste assUntO :)

    qUe dizem da adEga dos CaquinhOs para nOvO re-enContrO das GGG? ;)

    ResponderEliminar
  4. Viva a D. Gusta!!! e ao seu vocabulario tao rico em palavras menos proprias p um esblogui desta categoria!!! :p

    ResponderEliminar
  5. Eu alinho Maracujá!!

    Aliás já me tinha ocorrido que seria um óptimo spot para mais uma noite de convívio das GGG ;)

    A Gustinha é a maior... e tb é baratinxo!!

    ResponderEliminar
  6. grEat....entaO nem precisaMos de nOs cansaR mais...pRoximO janTariCo GGG @ AddeGa dOs caCos....
    ai que eU até já estOu excitadA....meninAs vai sEr a miNha 1ª VeZ :) :) :)

    ResponderEliminar
  7. Está decidido!!!!! Só falta definir um data... tenho para mim que:

    - se dia 04/04 há festarola, não pode ser;

    - se dia 11/04 é véspera de páscoa, não pode ser (também temos que descansar de dia 04/04);

    - se dia 18/04 a martixa faz anos;

    Tenho para mim que podia ser dia 25 de abril!!!

    - dia 02/05 é fim de semana prolongado por isso pode haver quem queira aproveitar... Que dizem???

    XOXO

    ResponderEliminar
  8. dia 25 de abriL...oU dia 2 de maiO, dãO pra miM...eu querO é conviVer ehehehehe

    ResponderEliminar
  9. No dia 25 de Abril Atena & Martinha's mother faz anos...vai daí elas não devem poder!!!! :(

    ResponderEliminar
  10. Ai Menina Dininha!!! Que não arranja uma data milhor para seu aniversário... :)

    Então ou há-de ser 02/05 ou 09/05...

    Tenho para mim que se calhar no fim de semana prolongado de 1 de maio pode ser complicado.. Aqui todo mundo é muitó chiqué e tudo deve ter planos para o dito fim de semana!

    Vão dizendo o que vos parece melhor :)

    XOXO

    ResponderEliminar
  11. Dia 2 de Maio não dá pra mim há findi prolongado com a Gossip Ninokas :)

    Tem que ser no seguinte... Que é como quem diz, dia 9 de Maio!

    Realmente as Gossips são muito do ocupadas...

    ResponderEliminar
  12. pois e pois e!! mummy faz anos lg a 25 n podemos!! por mim dia 9 de maio esta optimo!

    ResponderEliminar
  13. Confirmo a minha presença a 9 de Maio!

    ResponderEliminar