quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Portugal e Espanha: o melhor Mundial de sempre

O projecto é ambicioso Portugal e Espanha apostam forte na organização do Mundial de 2018. Relatório técnico da FIFA é favorável. Dois países, a mesma paixão pelo futebol e a experiência, acumulada e reconhecida, na organização de grandes eventos, desportivos e não só, à escala global. Portugal e Espanha têm ainda para oferecer ao Mundo sete estádios, para já, com a classificação de cinco estrelas. A candidatura ibérica promete, ainda, organizar o melhor Mundial de sempre, como têm vincado os responsáveis pelo projecto conjunto promovido pelas duas federações, apresentando-se com naturais expectativas de êxito.
Juntamente com a Candidatura Ibérica, concorrem a 2018 os projectos promovidos pelas federações da Inglaterra, Rússia e um outro projecto conjunto, já testado na organização do Euro-2000, que reúne Bélgica e Holanda.
A organização da fase final do Mundial em Portugal e Espanha assegura ainda uma maior expectativa na venda de ingressos e apresenta o orçamento mais baixo para a construção e renovação de estádios.

Fonte: A Bola

Aguardemos até às 15h de hoje para sabermos a resposta.
Eu acredito!

4 comentários:

  1. Já fomos! O mundia 2018 foi para a Rússia! :(

    ResponderEliminar
  2. pois... houve mt falatório sobre possiveis envolvimentos em corrupção para sermos os eleitos... deu nisto.. devíamo-nos ter lançado sozinho..

    ResponderEliminar
  3. Eu também pensava assim, até me explicarem que era impossível candidatarmo-nos sozinhos.
    Em Portugal só há 3 estádios onde se podem realizar jogos do Mundial, que são: o do Benfica, Sporting e Porto. Os outros não têm capacidade a nível de lugares.
    Para o jogo de abertura e final nem estes 3 estádios que falei servem. Na Península Ibérica só há 2: Do Barça e do Real!

    Por isso, não havia hipótese, estavamos mesmo dependentes de Espanha!

    ResponderEliminar
  4. JA FOMOS...
    Sem Petroleo e com a imagem miseravel de gestão a Peninsula não chega lá...

    Fora Socretino e Sapateiro... com este socialismo ibérico esqueçam cada vez afundamos mais que os mineiros do Chile...

    ResponderEliminar