quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Imprensa estrangeira faz eco do roubo de Braga"

No site Vitória Sempre fazem um apanhado do que se diz na imprensa estrangeira acerca do escândalo que foi o jogo Braga-Vitória.

Reparem bem, só em Portugal é que não se viu...

"O Eurosport italiano refere-se a Soares Dias como o pior árbitro de 2010, e vai mais longe ao sugerir que o árbitro portuense só poderia estar bêbado. ”Com o último pénalti, deixa o registo desportivo para entrar no mundo da comédia. Ou o senhor Soares Dias estava bêbado, ou então é caso para mudar de emprego, não?”, referem os transalpinos.

Na Alemanha, o N24 fala em escândalo, relatando-se depois os lances capitais, e mais polémicos, da partida, com especial enfoque no último pénalti assinalado aos sete minutos de compensação. Também sobre este lance o Fussball Extreme caracteriza como “pénalti brincadeira”.

Também de França há ecos do roubo a que todos assistimos na pedreira. A So Foot aborda a partida, a rivalidade entre Vitória e Braga e publica ainda declarações interessantes de Yves Desmarets e de Gregory, que por cá passou na temporada passada.

Em Espanha, o Canal Gol TV, que transmitiu a partida analisou em estúdio o dérbie e todas as suas incidências. Os comentadores revelam a sua estupefacção pela péssima arbitragem, e assumem que em nenhum dos três lances vêem motivo para as grandes penalidades. Veja e ouça."

4 comentários:

  1. para esse jogo só tenho uma palavra: "ENFIM.."! foi uma tristeza e uma vergonha, mas tudo bem, não é nada que a gente já não esteja habituada a ver no nosso futebol..

    ResponderEliminar
  2. eu quE nãO soU propriamentE adepTa FerrenHa do ViToria de GuimaRães, sintO que este jOgO (que vi)..é uM uLTraje ao dEsportO!!
    sinCerameNte....nãO cOncebO cOmo deiXaM eSte tiPo de situaçãO acOntecer!
    é uM desrespeitO aos adepTos do desPortO!
    ganHaR assiM???? nHaaaaaaacccc!

    ResponderEliminar
  3. Se a rivalidade existia e muitos diziam sem razão, neste jogo ficou bem demonstrado o porque. Marrokinos é lá para baixo da tabela e do pais mas parece mesmo que a mourada anda por ai em ataques nao so terroristas mas anti-desportistas e de uma inveja nitida de um CLUBE com os adeptos comos os do VITORIA.

    ResponderEliminar
  4. Mais que rivalidade, o que aconteceu na sexta foi uma ofensa ao desporto!!!

    ResponderEliminar