terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Orgulho em ser Vimaranense


O jornal norte-americano “The New York Times” elegeu Guimarães como um dos 41 destinos a visitar este ano, considerando a cidade minhota “um dos pontos culturais emergentes da Península Ibérica”.

O jornal publicou uma reportagem sobre locais passíveis de levar turistas ao “fim do mundo”, selecionando 41 locais, desde praias no México às montanhas do Kosovo, passando por Londres, Singapura, Milão e Guimarães, entre outras cidades e locais de todo o mundo.

No artigo, o jornalista refere que Guimarães, cidade berço da nação, é Património Mundial da Humanidade e foi escolhida para Capital Europeia da Cultura em 2012.

Adianta que metade dos habitantes de Guimarães é constituída por jovens e considera que a abertura do Centro Cultural Vila Flor, em 2005, foi fundamental para lançar a música e a arte na cidade.

O artigo destaca ainda a realização, em Março, do primeiro Festival Internacional de Dança Contemporânea, “trazendo uma seleção impressionante de companhias de dança de todo o mundo”.

A edição online do “The New York Times” recomenda locais para ficar, restaurantes e pontos de interesse em Guimarães.

As pousadas Santa Marinha da Costa e Nossa Senhora da Oliveira, os restaurantes Solar do Arco e El Rei Dom Afonso, bem como a Igreja de S. Francisco, o Museu de Alberto Sampaio e o Paço dos Duques de Bragança são locais a visitar.


4 comentários:

  1. Guimarães, a melhor cidade do país! Mai nada!!!

    ResponderEliminar
  2. Na mesma lista encontra-se Miami, Londres, Budapeste tudo capitais e nós mesmo abandonados aqui no Minho estamos lá nos 41!

    ResponderEliminar
  3. já tinha visto essa noticia e achei justíssimo :) é mesmo cm diz a ritinha n. tudo capitais ou grandes cidades e lá estamos nós, uma considerada do mesmo tamanho de todas as outras!!! :D

    podem ter a certeza que sou MUUUUIIIIITTTTTOOOOO orgulhosa de ser vimaranense!! não há melhor!! :)

    ResponderEliminar
  4. A melhor cidade para se viver, é de certeza!
    E quem visita nunca sai daqui insatisfeito, por isso é uma eleição mais que justa!

    ResponderEliminar