sábado, 15 de agosto de 2009

A lei das férias!!



Eu ainda não sou uma trabalhadora como algumas Gossips (para lá caminho), mas acho que isto de ter duas semanitas de férias não é muito justo..

As pessoas trabalham um ano inteiro e só têm direito a 20 e poucos dias de férias e desses 20 e poucos dias, geralmente duas semanas estão reservadas po Verão!

Mas eu acho que para quem trabalha um ano inteiro isso é MUITO pouco.. Eu acho que as pessoas deviam ter dreito a um mês de férias no Verão, fora os restantes dias a que têm direito e que se podem distribuir durante o ano :). Acho que isso seria mais justo e as pessoas iam andar muito mais felizes!!

Enquanto estudantes temos direito a três meses de férias e ainda a várias semanas de férias durante o ano, fora aqueles dias em que decidimos fazer gazeta ;), por isso era mais que justo os trabalhadores terem mais férias!!

MAIS FÉRIAS!!! MAIS FÉRIAS!!! MAIS FÉRIAS!!! :D



P.S Também tenho uma palavrinha a dizer sobre os fins-de-semana :D Isto de só ter dois miseráveis dias de fim de semana não dá como nada!! Bem que se podia acrescentar mais um diazito :D!! Ando com este discurso todo e ainda nem trabalho!! Como será quando começar na dureza..... :D

2 comentários:

  1. CJ eu estou contigo neste teu protesto!!!

    Não é que este ano tenha muita razão de queixa porque tive 3 meses de férias... Mas sei bem o que é passar um Verão com temperaturas superiores a 30 graus a trabalhar...

    Definitivamente não aconselho!

    ResponderEliminar
  2. Cj eu n podia estar mais de acordo, mas infelizmente n me parece q as coisas mudem tao cedo... E eu so tenho uma semaninha d ferias... :s

    E qt aos fins de semana os meus mts xs sao so de 1 dia e meio, e os d mt gente sao so de 1 dia... ce la vie...

    ResponderEliminar