quinta-feira, 31 de março de 2011

Bologna/Firenze

A pedido de algumas meninas, vou deixar aqui um bocadinho do que foi o meu fim de semana prolongado. Não tenho o engenho da Cajuzinha para fazer relatos dos acontecimentos, mas de qualquer forma vou fazer um resumo com algumas fotos do meu fim de semana...

Posso dividir o fim de semana em duas partes: primeiro Bolonha, depois Florença.


Bolonha foi a primeira cidade que conhecemos. Pode-se considerar que Bolonha está para Itália, como Coimbra está para Portugal. É a típica cidade universitária, possui a mais antiga universidade do mundo, que está ainda em funcionamento.

Não é uma cidade muito grande, mas que vale a pena passar por lá...

Praça Maior


Fonte de Neptuno




Florença é a capital da região Italiana da Toscana (para quem vê a Passione), dizem que é uma das cidades mais bonitas do mundo... E eu acho que é verdade!

Por lá passaram os mais famosos artistas do mundo. É, por isso, uma cidade riquíssima em história, monumentos, museus, arte... Além de tudo isto, outra coisa que me marcou nesta cidade foi o movimento nas ruas: as feirinhas, as lojas, as mulheres, as montras de gelados... Catedral Santa Maria del Fiore Ponte Vecchio


Meninas, espero que estas imagens vos aguce o apetite, não só de gelados, pizzas e massas, mas de visitarem Itália... :)


XoXo

5 comentários:

  1. Riti o post ta mt bom!! :)

    Parece ser mt bonito! gostaste mais de florença ou bolonha?!!! ( E a Riti vai responder: dos trecos!!! heheehehehe)

    ResponderEliminar
  2. Gostei das duas... Mas Florença é Florença e trecos são sempre trecos :)))

    ResponderEliminar
  3. apetecia-me umas palavrinhas em italiano, mas como não sei falar essa lingua encatadora falo mesmo em português!! e só tenho 2 palavrinhas: MUITÓ CHIQUÉ!!!! :D

    já percebo porque dizes que ia adorar!! ia mesmo, adoro cidades assim!!! e devo dizer que a ultima foto, dos gelados, é a cerejinha em cima do bolo :)

    ResponderEliminar
  4. ora bem... para além de nao saber falar italiano também dou uns valentes pontapés no português!! :D

    ResponderEliminar