quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Conhecem alguma?!

"A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de carácter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para actos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Apesar da psicopatia ser muito mais frequente nos indivíduos do sexo masculino, também atinge as mulheres, em variados níveis.

As mulheres psicopatas não gostam de ser contrariadas, elas podem demonstrar frieza, agressividade ou insensibilidade sem que isso acarrete culpa, arrependimento ou remorso. Elas têm necessidade em demonstrar grande poder ou controle sob certas pessoas ou situações. São controladoras, persuasivas, influenciadoras e muito sedutoras. Elas podem exibir além de um comportamento sedutor, comportamentos sexuais perversos, tais como fetiches perversos. Podem ter um histórico de relacionamentos breves, que duram muito pouco, numerosos casos superficiais ou então vários parceiros do outro sexo ou não, ao mesmo tempo. Elas podem ser mulheres infiéis, que facilmente traem o cônjuge, ou então enamorar-se por puro interesse material, tais como homens ricos e poderosos. Para o psicopata, o sexo e a orientação sexual são apenas mais uma forma de manipulação, um de seus utensílios para conseguir seus objectivos.

São pessoas que aparentam tendências a chamar atenção para si e com um comportamento significantemente sedutor ou sensual. Neste caso, essas psicopatas são socialmente sedutoras mas ocultam por trás da sedução e sociabilidade um péssimo comportamento com pessoas mais próximas. A busca pela excitação, aventura e estímulo é variavelmente alto, com tendências a sentir-se facilmente entediada, com grande intolerância à monotonia, regras e rotina. Exactamente por isso, essas pessoas costumam exibir entusiasmo de curta duração pelas coisas, começam um projecto mas nunca terminam. Pessoas assim têm comportamentos imaturos de contínua busca de sensações e perigo, e fazem de tudo o que for necessário nas suas relações para conseguirem o que querem dos outros. São incapazes de demonstrar gratidão. Quando não conseguem o que querem ou são contrariados ou pressionados, podem balancear entre uma explosão agressiva ou uma vingança calculista."

5 comentários:

  1. Hummmm acho q n me ocorre nenhuma pessoa... Talvez no reino animal...

    ResponderEliminar
  2. generO avEs.....taLvez :) creiO que siM :)

    ResponderEliminar
  3. essa descrição é tenebrosa!!! espero que gente assim só exista em filmes!! amicas, nem no verdadeiro reino animal existem espécies assim.. infelizmente são características bem humanas..

    ResponderEliminar
  4. iNfeLizmente CaJuzinha...inFeLizmente :(

    ResponderEliminar
  5. eu infelizmente conheço e especie humana sexo feminino e masculino e arrepia saber que estao perto

    ResponderEliminar